Manaus, 24 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Sebrae lança estudo sobre food trucks

Por: Jornal do Commercio
13 Abr 2015, 16h35

Nicho de negócio já muito difundido no exterior, food truck vem ganhando espaço

Para orientar os empreendedores que já investem ou querem apostar nesse segmento, o Sebrae lançou na última quinta-feira (9) um estudo dedicado ao tema que pode ser baixado no site da instituição.
A publicação aborda a história dos food trucks, o modelo de negócio, a regulamentação do segmento e a relação entre ambulantes e restaurantes.

A publicação também chama a atenção para a necessidade de planejar a sustentabilidade do negócio e apresenta algumas soluções para apoiar os empreendedores, como as oficinas SEI, o PAS Mesa (Programa Alimento Seguro), o Na Medida, os 5 Menos que são Mais, entre outras.

O material foi lançado no Brasil Mais Simples 2015, que abrigou um painel para discutir os desafios da regulamentação e do funcionamento de empresas sem estabelecimento, como é o caso dos food trucks. O Brasil Mais Simples 2015 é promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, tem a participação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), do Corpo de Bombeiros, da Organização dos Empresários de Food Truck e da Secretaria de Desenvolvimento de Belo Horizonte (MG).

A publicação também chama a atenção para a necessidade de planejar a sustentabilidade do negócio e apresenta algumas soluções para apoiar os empreendedores, como as oficinas SEI, o PAS (Programa Alimento Seguro), Mesa, o Na Medida, os 5 Menos que são Mais, dentre outras.

Até o momento, apenas os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba têm legislação específica sobre esse assunto. As cidades de Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte já trabalham na aprovação de normas, mas ainda não regulamentaram esse tipo de comércio.

Brasil Mais Simples
Essa é a quinta vez que o Brasil Mais Simples é realizado. O objetivo do encontro é discutir estratégias que visem a desburocratização nos processos de abertura e encerramento de empresas. O evento, que começou nesta quinta-feira (9), encerrou-se neste sábado (11).

Comentários (0)

Deixe seu Comentário