Manaus, 23 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Microempresa para criação de marca

Por: Jornal do Commercio
18 Mar 2015, 12h11

Startup cria soluções de design para microempreendedores

As micros e pequenas empresas são a maioria no Brasil. Segundo o Empresômetro, ferramenta online do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), hoje são cerca de 16 millhões de empresas ativas no país, sendo que aproximadamente 13 milhões e 650 mil são micros e pequenas empresas. Deste número, um pouco mais de 4 milhões são microempreendedores individuais.
De olho nesse público, a startup Feijão com Arroz oferece uma solução completa de serviços que ajudam a profissionalizar a imagem de pequenas empresas e empreendedores individuais. “Empresas pequenas e profissionais liberais que precisavam da criação de um logotipo ou serviço online de qualidade tinham dificuldades em realizar todo o processo de contratação, ativação e manutenção de serviços e ainda esbarravam no problema dos altos custos para essa produção”, conta Diogo Bettega, designer e cofundador da Feijão com Arroz.
O projeto da empresa foi desenvolvido em 18 meses e recebeu um investimento de R$ 660 mil do empresário André Félix, que já fazia trabalhos com o designer Diogo Bettega. “Quando soube do projeto, achei muito interessante, pois é um serviço de muito apelo e grande necessidade no mercado, que não estava sendo suprida”, avalia Félix, que tem uma expectativa de retorno em 36 meses. “Com esse investimento, foi possível antecipar decisões futuras e iniciar operações comerciais de maneira mais completa”, relata Augusto Simão, desenvolvedor web e cofundador da Feijão com Arroz. Para o primeiro ano de operação, a expectativa é de 1.500 novas adesões.
O pacote básico de serviços abrange a criação de cinco produtos para o cliente: um logotipo da empresa, disponibilização de um site padronizado em uma plataforma em nuvem, multiplataforma e já otimizado para o Google, um domínio com terminação “.br”, um modelo de cartão de visitas (o cliente faz a impressão) e um e-mail com o próprio domínio do novo site. “Disponibilizamos todo o suporte pré e pós-venda, isto é, toda comunicação que precede a efetivação de uma compra, eventuais dúvidas e dificuldades em utilizar nossos serviços. Nosso objetivo é oferecer um suporte humano, rápido e eficaz”, explica Simão.
Para contratar o pacote básico é preciso pagar uma taxa de adesão para criação de todos os produtos. O preço promocional de lançamento é de R$ 649,00, dividido em até dez vezes sem juros ou R$ 519,00 à vista, e a taxa mensal de manutenção é de R$ 22,90. Depois do período promocional, o custo do pacote básico volta ao preço normal de tabela: R$ 799,00. Os clientes podem comprar serviços adicionais, como topo personalizado, banners rotativos e mais contas de e-mail. “Oferecemos todos os serviços de manutenção, gerenciamento de domínio, serviço de hospedagem e plataforma”, conta Simão.
Todos os sites criados pela empresa são responsivos, ou seja, se adaptam ao formato de qualquer dispositivo (desktops, tablets ou smartphones) e o próprio cliente pode administrar as páginas, inserindo fotos, vídeos e atualizando conteúdos. “A plataforma que utilizamos para o site possui gerenciamento WordPress, que facilita o uso por usuários inexperientes. Mas, quaisquer necessidades específicas de clientes são atendidas de maneira personalizada pelo nosso suporte”, explica Augusto Simão.
Para iniciar o serviço, primeiro é confirmado o pagamento do cliente e, então, feita a coleta de todas as informações que possam ajudar na elaboração do design dos produtos. Depois das respostas enviadas, o cliente recebe tudo em até cinco dias úteis. “Como é uma atuação totalmente online, podemos atender pessoas e empresas de todo o Brasil”, observa Diogo Bettega.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário