Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Cidade Leste comemora crescimento

Por: Jornal do Commercio
30 Jan 2015, 17h26

Apostando em grande área comercial de Manaus, o ano será de expansão para o Shopping

Com pouco mais de um ano e meio de funcionamento, o Shopping Cidade Leste comemora o crescimento e a criação de uma cultura de centro de compras sofisticados em uma área de grande crescimento populacional e econômico. Localizado na zona Leste de Manaus, região que, em conjunto com a zona Norte, forma a macro-zona conhecida simplesmente como “zona de crescimento”, o Cidade Leste tende a expandir, assim como a região onde se instalou.

Shopping de bairro
Com o conceito de ‘shopping de bairro’ o Cidade Leste cresceu e aos poucos criou uma nova cultura na região mais populosa da cidade e a possui o maior centro comercial da cidade, conta o gerente de marketing do Cidade Leste, Renato Farias. “Trabalhamos pensando sempre em enfrentar uma concorrência muito alta, em uma área de comércio intenso, mas que mantinha um formato popular, de rua. Encaramos o desafio e inauguramos uma cultura de consumo em shoppings,” afirma.
Inaugurado em julho de 2013, a consolidação do nome está próxima. A aceitação desta nova cultura surpreendeu os investidores, conta Farias. “Assim que abrimos, pensamos em um tempo de maturação dos negócios, um tempo para vermos nosso alcance. Foi uma fase em que tivemos grandes expectativas e agora nos vemos surpresos com o crescimento e com a aceitação da comunidade e negociantes da zona Leste e de Manaus”, ressalta.

Alto poder de compra
A confiança no poder aquisitivo da área foi fator determinante para a abertura e manutenção do centro de compras. “É um shopping de bairro que atende entre 700 mil e 800 mil pessoas, algo gigante. Apesar de ser uma área conhecida por ser popular, não poupamos recursos para oferecer o que temos de melhor, o que garanto ter dado certo, já que após este ano e meio de trabalho, já pensamos em expansão,” conta Farias.
Com 12.000 m² de área construída, dezenas de lojas, sendo duas âncoras, escada rolante, elevador panorâmico e serviços diversos Shopping Cidade Leste, é o único da região Leste de Manaus que oferece acessibilidade a pessoas com deficiência e possui estação de tratamento de esgoto, o que contribui com o bem-estar das pessoas e com a sustentabilidade da região. Ainda no shopping se pode encontrar agência bancária, casa lotérica, agência de turismo, posto de atendimento do Detran-AM e um PAC (Pronto de Atendimento ao Cidadão).
“Acreditamos no poder de compra da região e oferecemos conforto e bem-estar. Logo teremos lojas novas, expandindo ainda neste semestre e contamos ainda em fevereiro com a volta de uma academia de ginástica ao centro de compras. Oferecer qualidade de vida está em nossa visão como empresa”, resume Farias.
O Shopping Cidade Leste conta também, com o que existe de mais moderno em sistemas de segurança, com câmeras digitais de alta resolução, e sistema de gerenciamento de imagens. Em sua praça de alimentação, uma grande variedade em fast-foods oferece também as mais variadas opções gastronômicas, choperias e um ótimo ambiente para encontrar os amigos, namorar e conversar. “Investimos num mix variado de lojas e serviços que ‘segurem’ o cliente na própria área em que mora, evitando que se desloquem a outras localidades. Isso favorece uma área que está sempre em crescimento e contribui para um menor tráfego de veículos, desafogando o trânsito de Manaus,” diz o gerente de marketing.

Campanhas
Visando a fidelização da clientela o marketing do Cidade Leste promove campanhas voltadas a comunidade e aos consumidores. Um exemplo foi a promoção “Natal UP! Shopping Cidade Leste” que sorteou um carro modelo UP! da Volkswagen. A ganhadora do carro informou que nunca tinha ido ao estabelecimento comercial antes da promoção e ressaltou que foi induzida a ir ao shopping pelas amigas. “Comprei R$ 300 em vestidos e ganhei seis cupons. Nunca participei de nada e nem havia ganho algo. Dessa vez resolvi preencher o cupom, coloquei na urna e avisei as vendedoras que eu seria a vencedora do prêmio”, relembrou.
Segundo o gerente de marketing do Cidade Leste a adesão às campanhas é enorme, fazendo com que a partir deste ano se iniciem estratégias de marketing mais imponentes. “A progressão de aceitação do centro de compras prova que estamos certos nos investimentos e virão novos investimentos e projetos, mais campanhas para estimular o consumo com vantagens e prêmios, fidelizando a clientela da zona Leste e de Manaus,” conclui Renato Farias.


Artur Mamede
amamede@jcam.com.br

Comentários (0)

Deixe seu Comentário