Manaus, 22 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Entregas de e-commerce crescem 51%

Por: Jornal do Commercio
08 Jan 2015, 15h55

Balanço da Total Express fechou ano com 16 milhões de entregas realizadas

A Total Express (www.totalexpress.com.br), líder nacional em entregas de pequenas e médias encomendas controlada pela DGB, holding de logística e distribuição do Grupo Abril, comemora o bom desempenho em 2014. A companhia é responsável pela logística de grandes sites de e-commerce do país como Nova Pontocom, Walmart.com, Privalia, Saraiva.com, Netshoes, Sephora, Wine.com, Magazine Luiza.com, Renner, Máquina de Vendas, Fnac, Dafiti e muitos outros.
Em 2014, a Total Express entregou um volume 51% maior de encomendas que no mesmo período do ano passado. Foram quase 6 milhões de pedidos adicionais (16,3 milhões, em 2014, e 10,8 milhões, em 2013). Os números da companhia mostram também que o Black Friday veio para ficar, e que o evento consolida-se como uma das principais datas de vendas do e-commerce brasileiro. Entre 28 de novembro, data de início oficial do evento, e 21 de dezembro, a Total Express expediu um volume 84% maior de pedidos em comparação com o mesmo período de 2013. O varejo online reportou mais de 51,5 milhões de consumidores únicos, informou a E-bit. Houve 10,2 milhões de novos entrantes ao longo do ano e mais de 103,4 milhões de pedidos realizados, a um tíquete médio de R$ 347. Em números absolutos, foram 1,98 milhão de entregas em 2014 e 1,07 milhão no ano passado. “Nossa infraestrutura está pronta para processar até 300 mil pedidos por dia e a nossa prioridade é manter o alto nível de desempenho das entregas para os mais de 2,3 mil municípios que atendemos em todo o Brasil”, afirma Vito Chiarella, CEO da Total Express.
Volume recorde de 2,4 milhões de entregas em dezembro – Para atender à demanda nos períodos de Black Friday, Natal e outras ocasiões especiais do e-commerce no fim de ano, a Total Express investiu R$ 4 milhões.
Além disso, a companhia contratou 300 funcionários temporários e teve à disposição 700 veículos adicionais, próprios e terceirizados.
“Toda essa preparação e os investimentos serviram para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes dos vários portais de e-commerce atendidos pela Total Express”, explica Douglas Duran, CEO da DGB.
“Estimamos efetuar um volume recorde de aproximadamente 2,4 milhões de entregas apenas no mês de dezembro, ou seja, quase o dobro da quantidade movimentada no mesmo período do ano passado.

Comentários (0)

Deixe seu Comentário