Manaus, 19 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Operadoras cortarão acesso à internet após término da franquia mensal

Por:
09 Dez 2014, 19h24

Desde ontem terça feira, 9, os clientes da operadora Oi que usarem todo o pacote de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação suspenso.
A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora.
Quem quiser continuar com acesso à internet, deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso.
Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda este ano.
A mudança na cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente pela operadora Vivo, em novembro.
Antes, quando o cliente atingia o limite da franquia, tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa.
Segundo a Oi, o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial por garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.
A partir do dia 28 de dezembro, os clientes da Claro dos planos pré-pago e controle também terão a internet bloqueada após atingirem o limite de dados do plano contratado.
Para continuar navegando, os usuários poderão adquirir pacotes adicionais de franquia.
A Claro informou que os clientes já estão sendo informados sobre as novas medidas e avalia que a mudança visa a permitir que os clientes utilizem seus pacotes de internet sempre em alta velocidade, sem ter a velocidade de navegação reduzida após o consumo de sua franquia.
A Vivo, que começou a mudança pelos estados do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, vai ampliar a estratégia a partir do dia 30 de dezembro para os usuários pré-pagos e controle do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, do Pará, de Rondônia, de Roraima e do Tocantins.
A empresa diz que já avisou aos clientes sobre o ajuste nos planos, que deverá ser implementado nos próximos meses para os clientes de planos pré-pagos e controle de outros estados, bem como para os usuários pós-pagos.
A TIM vai adotar o bloqueio do acesso à internet após o consumo da franquia somente para os clientes que aderirem à oferta Controle Whatsapp, que garante envio ilimitado de mensagens por meio do aplicativo.
A operadora diz que segue avaliando as diferentes possibilidades e não prevê qualquer ajuste em seus planos atuais.
“Os clientes necessitam de franquias cada vez maiores e de uma experiência de internet de alta qualidade e - nesse contexto - o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa do serviço”, diz a operadora.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as regras do setor permitem às empresas adotar várias modalidades de franquias e de cobranças, mas o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações determina que qualquer alteração em planos de serviços e ofertas deve ser comunicada ao usuário, pela prestadora, com antecedência mínima de 30 dias.

Comentários (5)

  • JimmiXzS14/10/2016

    Kpnn6t http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

  • matt14/08/2016

    vc19vG http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

  • Mark11/05/2016

    pimPJO http://www.y7YwKx7Pm6OnyJvolbcwrWdoEnRF29pb.com

  • mNDh4XzSplM14/10/2015

    Vitor, no bate-papo p s entrevista (aka, off rrcoed) Oskari falou que ainda n o havia nada oficial sobre um segundo Alan Wake, mas que eles adorariam faz -lo. Ele tamb m deixou claro que a id ia transformar esses jogos de Live Arcade em uma s rie de epis dios, ou seja, contandoo uma hist ria maior e que complemente o primeiro jogo. De acordo com ele, apesar do foco na a o, o povo da Remedy continua apaixonado pela hist ria e atmosfera de Alan Wake. http://wghzon.com [url=http://nkbhupb.com]nkbhupb[/url] [link=http://ihlhmz.com]ihlhmz[/link]

  • 3OAZW6L613/10/2015

    Muito triste que um filme que eu tava esarnpedo tenha sigo regado a tanta tragedia ne9, porem vamos aproveitar pra ver aqui no Brasil e rezar pelas familia das vitimas nos EUA. D:Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

Deixe seu Comentário