Inovação

COMPARTILHE

Transformação digital a olhos nus em Manaus

Manaus terá primeiro espaço de inovação aberta da região

08 Set 2019, 11h45

Crédito: Divulgação

A capital manauara recebe o primeiro espaço de inovação aberta da região com um grande evento que abordará temas como transformação digital, negócios, inovação e internacionalização de software. O Summit Manaus Tech Hub acontece dos dias 11 a 14 de setembro, com palestras de especialistas e profissionais que discutirão sobre inovação aberta, cases de startups, design thinking, além de workshops sobre diversos temas voltados para empresas e empreendedores.

“O evento é uma excelente oportunidade para toda a comunidade empreendedora da região norte, essencialmente startups e pessoas que estão pensando em entrar neste segmento. Serão quatro dias de muito aprendizado, troca de experiências e imersão neste setor”, reforça Marcel Gonçalves, gerente sênior de novos negócios do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

O evento é uma das ações do Manaus Tech Hub, espaço destinado a pesquisas e desenvolvimento de projetos relacionados à inovação aberta. O espaço está localizado no coração do Polo Industrial de Manaus, permitindo estreitar e ampliar o relacionamento não somente com a indústria, mas também com a academia e demais institutos e empresas da comunidade. O intuito é tornar este espaço o mais colaborativo possível, permitindo fácil acesso aos eventos, treinamentos, palestras e outras ações que terão agenda contínua. “O ecossistema de inovação está em um momento de ascensão, principalmente em Manaus, onde cada vez mais as empresas estão se desenvolvendo e trabalhando para ampliar a visibilidade do Polo Digital e torná-lo referência no Brasil e no mundo. O Manaus Tech Hub é mais um ponto de apoio para a consolidação dessa realidade”, finaliza Gonçalves.  

O espaço é uma iniciativa colaborativa da Softex Amazônia e conta com o apoio do Sidia, que tem como principal objetivo oferecer as empresas e empreendedores da região mais uma opção para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que impactem positivamente as comunidades e sociedade como um todo.

“Promover o desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo, da conexão entre os diferentes atores do ecossistema e da inovação aberta está em nosso DNA. Acreditamos no forte potencial da capital manauara e trabalharemos em conjunto para viabilizar investimentos em programas de inovação capazes de aumentar a densidade de empreendedores e de startups, aproveitar recursos humanos qualificados locais e assim incrementar a competitividade da região”, destaca Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

SOBRE O SIDIA 

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, sediado em Manaus, Amazonas - Brasil, apoiador do movimento que organiza o Polo Digital de Manaus.

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global. Fundado em 2004 na capital do Amazonas, atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, criação de games de classe mundial e projetos de automação industrial (Industria 4.0).

O Sidia é uma entidade privada formada por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação: nosso DNA! É este potencial humano aliado à tecnologia que nos move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.

Veja Também

Dica da Semana

Momento sofisticado entre vinhos e carnes

08 Sep 2019, 11h32