Serviços

COMPARTILHE

Samsung traz modelo de serviço para Manaus, primeiro fora do Sudeste

Este é o primeiro empreendimento do gênero mantido pela multinacional coreana no Brasil que esteja situado fora da região Sudeste - onde está o maior centro consumidor nacional

Por Marco Dassori

06 Abr 2019, 08h28

Crédito: Divulgação

A Samsung inaugurou, na quinta-feira (4), um novo Centro de Serviço em Manaus, com o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada ao usuário, indo além do atendimento ao consumidor que procura assistência técnica. A ideia é agregar valor à marca e fidelizar a clientela.  

Trata-se do primeiro empreendimento do gênero mantido pela multinacional coreana no Brasil que esteja situado fora da região Sudeste – onde está o maior centro consumidor nacional. Fora da capital amazonense, apenas São Paulo (Pinheiros e Tatuapé), Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) e Belo Horizonte (Lourdes) contam com uma.

O serviço oferecido pelo novo espaço – que unificou o atendimento das duas lojas que Samsung mantinha, até então, em Manaus – conta com o uso livre de tablets, experimentação de produtos, área kids, rede wifi e atendimento personalizado. Outro diferencial é a possibilidade de sair com o aparelho arrumado no mesmo dia. Haverá, ainda, venda de acessórios Samsung no local.

A ideia é conferir maior agilidade no serviço em uma experiência inovadora para o cliente. Por isso, o espaço contará também com painéis mostrando quanto tempo falta para o cliente ser atendido. O tempo médio para a operação, segundo a assessoria da empresa, é de dois minutos.

Os espaços, “modernos e tecnológicos”, foram projetados para tornar a experiência do usuário a mais completa e agradável possível. Não importa se trata-se apenas do conserto ou somente de alguma ajuda ou orientação. O atendimento, segundo a empresa, é conduzido por profissionais “altamente qualificados”.

Relevância histórica

De acordo com o diretor de Customer Service da Samsung Brasil, Luiz Xavier, a escolha de Manaus para sediar a primeira loja do gênero, dentro do leque de possíveis capitais nas regiões Norte/Nordeste, se deve ao fato de a Zona Franca abrigar uma das duas unidades fabris da multinacional coreana no Brasil – a outra está em Campinas.

“A iniciativa reflete a relevância da cidade para a história da companhia no Brasil, onde a Samsung trabalha há 30 anos. Assim como ocorre em nossos produtos, contamos também com operações desenhadas para um padrão contínuo de execução em nossos centros de serviço. E a loja de Manaus não será diferente”, justificou.

Segundo o executivo, a concorrência ainda não oferece serviços semelhantes ao consumidor. “Vamos chegar com mais rapidez, qualidade e disponibilidade de produtos. Queremos cuidar do consumidor e não apenas fazer o reparo e virar as costas. Pela nossa visão de mercado, e conforme consultas a nossos consumidores, observamos que o mercado brasileiro ainda não oferece nada semelhante”, afiançou.

Investimentos e contratações

Indagado pelo Jornal do Commercio sobre o valor investido no novo empreendimento e o número de contratações para garantir a agilidade do atendimento, Xavier disse que, por motivos estratégicos, não poderia detalhar números regionais, já que a Samsung é uma empresa S/A e com ações na bolsa.

“Mas, posso garantir que, embora nossas lojas sigam um padrão em termos de ambiente físico interno, a quantidade de balcões de atendimento e de funcionários para realizar o serviço varia segundo a demanda de cada local. Garantimos que, se o fluxo for superior a nossa previsão inicial, teremos a estrutura necessária para atender o cliente com rapidez e conforto”, amenizou.

O Centro de Serviço da Samsung em Manaus fica localizado na rua Pará, 116, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul da cidade – área que concentra o metro quadrado mais caro e os moradores com perfil de renda mais elevado na capital.  

“A Samsung tem como objetivo proporcionar uma experiência única aos consumidores e, com mais essa inovação em nossos centros de serviço, podemos garantir ainda mais qualidade e comodidade. Esse novo projeto reafirma o compromisso que temos com a satisfação de todos”, encerrou Xavier.

 

Veja Também