Veículos

COMPARTILHE

Renault lança plataforma digital para gerenciar frotas

Por meio da web ou app, o cliente tem acesso a informações dos veículos

09 Jul 2019, 17h45

Crédito: Divulgação

A Renault, em parceria com o Banco RCI Brasil, lançou o “Renault Connect PRO”, plataforma para o gerenciamento de frotas de automóveis no Brasil. A novidade está atrelada aos pacotes de serviços pré-pagos da marca, “Revisão + Fácil PRO” e “Manutenção + Fácil PRO”, com valores inclusos direto nas parcelas do financiamento. Por enquanto o serviço está sendo ofertado em escala controlada, com lançamento para todo o público programado para o segundo semestre.

“O Renault Connect Pro é mais uma solução da Renault que traz previsibilidade para os gastos envolvidos com a frota. Com a ferramenta, o cliente pode acompanhar o estado do veículo e analisar a qualidade da condução do motorista, permitindo inclusive a antecipação de manutenções e reparos”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.

Por meio da plataforma é possível acessar informações de telemetria, acompanhar o consumo de combustível, avaliar o comportamento de condução, obter a localização do veículo em tempo real e consultar o histórico de viagens, tanto por meio da página web ou do aplicativo.

Para usar o serviço é necessário instalar um pequeno dispositivo junto à bateria dos veículos que serão monitorados. Após a instalação, um código de acesso será emitido para o cliente, e todos os dados enviados pelo dispositivo ficam disponíveis para uso. Também é possível importar informações para o sistema, como adicionar a ocorrência multas e outros custos relacionados à frota.

O benefício será válido para clientes que adquirirem um dos pacotes de serviço de revisão pré-paga da Renault: “Revisão + Fácil PRO” ou “Manutenção + Fácil PRO”. O valor do sistema varia de acordo com o pacote e plano contratado.

REVISÃO + FÁCIL PRO

Com o Revisão + Fácil PRO o cliente adquire antecipadamente suas revisões por um preço fechado. Caso o proprietário opte por vender o veículo, o contrato do serviço pode ser transferido. Com as revisões na concessionária em dia, o cliente mantém a garantia do veículo e obtém maior valor de revenda no momento de troca.

MANUTENÇÃO + FÁCIL PRO

No “Manutenção + Fácil PRO”, além do valor fechado para as revisões, o financiamento passa a conter também a manutenção corretiva e troca de itens de desgaste – como pastilhas de freio, bateria, amortecedor, velas e escape, entre vários outros. Assim como no pacote da revisão, o contrato pode ser transferido em caso de venda ou troca.