COMPARTILHE

Parceira MAP e GOL já possibilitou 542 voos

Por Redação

17 Mai 2019, 12h18

Crédito: Divulgação

Em pouco mais de um mês, já foram realizados 542 voos pelo sistema de codeshare entre a MAP Linhas Aéreas e a GOL, compartilhamento que possibilita a compra de passagens para chegar ou sair do Amazonas e Pará, fazendo conexão com outras cidades brasileiras.

O acordo de codeshare firmado entre as duas companhias começou a funcionar desde o dia 02 de abril. Durante o período, cerca de 300 passageiros já utilizaram o sistema, compreendendo apenas os municípios atendidos pela MAP. Nesse início de operação, os destinos mais procurados na região, através desse sistema, foram Manaus-Parintins e Belém-Altamira. A expectativa da MAP é de ampliação do alcance do serviço, em pouco tempo, devendo atingir em torno de 1.200 passageiros ao mês. 

No mês de abril, a MAP transportou aproximadamente 14 mil passageiros para os destinos onde opera, no Amazonas e Pará, segundo o gerente de Revenue Management da companhia, Mauro de Oliveira.

A parceria com a GOL, diz ele, permite a conexão de 11 destinos dos estados onde a MAP opera, com toda a malha da GOL no país. No Amazonas, as cidades contempladas com o codeshare são: Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins. No Pará, os municípios incluídos são Itaituba, Porto Trombetas e Altamira. 

Com a combinação de trechos entre MAP e GOL, o cliente adquire apenas uma passagem para todo o percurso, facilitando e otimizando a viagem. Os clientes podem adquirir os trechos compartilhados através dos canais de vendas disponibilizados pela GOL – no call center, lojas, sites e agências de viagem.

O acordo de codeshare, conforme explica o CEO da MAP, Héctor Hamada, faz parte do plano de expansão da companhia, com vistas à ampliação da sua capilaridade na região. O presidente da MAP, comandante Marcos Pacheco, diz que a parceria reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional, ampliando as opções de destinos na região Norte, reduzindo assim as distâncias entre as pessoas, facilitando negócios, gerando empregos, movimentando a economia. "Já estamos trabalhando para ampliar ainda mais os destinos, de forma a oferecer mais conforto aos nossos passageiros e buscar sempre maior qualidade nos serviços", destaca Pacheco.

Para verificar a disponibilidade de voos para a região, é só consultar o site da MAP – www.voemap.com.br.

Veja Também