COMPARTILHE

PIM - Thomaz assume hoje comando da Suframa

Apos três meses entre o pedido de exoneração da ex-superintendente, Flávia Grosso, e o processo para a escolha de um novo titular, o ex-subsecretário da Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas)...

Por Redação JC

10 Jan 2012

 

Apos três meses entre o pedido de exoneração da ex-superintendente, Flávia Grosso, e o processo para a escolha de um novo titular, o ex-subsecretário da Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas), Thomaz Nogueira, assume hoje o comando da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) em cerimônia de posse que contará com a participação do Ministro interino do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alessandro Teixeira, na sede da autarquia.
A indicação para o cargo foi anunciada, depois de algumas semanas de impasse, pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, no final de outubro, no evento de abertura da Fiam (Feira Internacional da Amazônia). Nesse período, o superintendente adjunto de Projetos da instituição, Oldemar Ianck, assumiu interinamente o cargo.
O nome indicado recebeu aprovação de entidades tanto da indústria quanto do comércio, que apostaram em seu conhecimento técnico para administrar a superintendência.
No início de Dezembro, Thomaz Nogueira foi confirmado oficialmente para o cargo durante a última reunião do CAS (Conselho Administrativo da Suframa) e, na semana seguinte teve o nome publicado no DOU (Diário Oficial da União), com a posse previamente agendada para o dia 10 de janeiro desse ano.
O novo representante disse em coletiva à imprensa que antecedeu a reunião do conselho, que os planos para a prorrogação do modelo ZFM e a briga para liberar recursos contigenciados pelo governo federal serão seus primeiros desafios a frente da autarquia. “A Suframa tem de pensar como vai se portar nos próximos 50 anos. Estamos com essa proposta de prorrogação do modelo Zona Franca, temos que pensar no presente e construir essa ponte para o futuro”, declarou, na ocasião.

Veja Também