Consumo

COMPARTILHE

Ovos de Páscoa gourmet encontram força nos mercados

Do tradicional brigadeiro ao chocolate rosa,veja tendências da Páscoa 2019

01 Abr 2019, 17h27

Crédito: Divulgação

A Páscoa, umas das épocas mais gostosas do ano, está chegando. Para os apaixonados por chocolate, a data é uma oportunidade para experimentar novos sabores e presentear amigos e familiares. O chef e consultor da Nestlé, Lucas Pyetro, visitou o Pátio Gourmet e apresentou as principais tendências para a Páscoa 2019.

Do tradicional brigadeiro ao chocolate rosa, preparado a partir de grãos de uma espécie de cacau encontrado exclusivamente na Costa do Marfim, a Páscoa deste ano promete muitas novidades. Lucas esteve recentemente na França, participando de um curso de atualização em uma das escolas mais tradicionais de confeitaria, a Le Cordon Bleu. Ele trouxe para Manaus as principais tendências mundiais no preparo, decoração e recheio de ovos de Páscoa, que já podem ser conferidas com exclusividade no Pátio Gourmet.

Uma das novidades, segundo o chef, é o chocolate ruby, que possui uma coloração rosa e um sabor intenso, sem adição de aromas ou corantes. “Para quem é apaixonado por chocolate, vai perceber um sabor todo especial, além de esteticamente ser um produto muito bonito”, explicou.

Outra tendência que chega com força total nesta Páscoa são as esculturas de chocolate. Ele ressalta que há alguns anos as esculturas têm ganhado espaço no mercado, mas em 2019, esse tipo de chocolate terá novidades, com formatos variados.

Os ovos rendados também devem atrair a atenção dos clientes, porque apresentam um acabamento superdelicado, que deixa o chocolate ainda mais bonito aos olhos do consumidor. Os ovos de tecido são outra novidade que promete encantar, pela beleza. Os ovos são embalados em tecido, dando um toque todo especial ao chocolate.

Para quem prefere os sabores mais tradicionais também estão disponíveis ovos de Páscoa de brigadeiro, chocolate branco, ao leite, amargo, crocante, kit kat, prestigio, entre outros. Os formatos vão desde o ovo de colher até os tradicionais.

De acordo com Lucas Pytro, um dos grandes diferenciais dos ovos preparados no Pátio Gourmet é que todos foram produzidos com chocolate belga, reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. “O Pátio Gourmet preparou uma Páscoa toda especial para os clientes, com opções para todos os gostos”, reforçou.