Tecnologia

COMPARTILHE

Os aplicativos favoritos da Geração Z

O TikTok foi o aplicativo mais baixado de 2019, e viralizou entre usuários da Geração Z

07 Nov 2019, 15h03

Crédito: Divulgação

Os jovens conhecidos como Geração Z – entre 9 e 24 anos em 2019 – são heavy users de redes sociais e aplicativos de celular.

Grande parte dos membros desta geração já nasceram com computadores e celulares em casa, e são habituados desde a infância com tecnologia, Internet e inovações rápidas. No futuro, utilizarão tecnologias como blockchain, IoT e inteligência artificial com a mesma naturalidade que nós enviamos e recebemos e-mails cotidianamente.

Graças às redes sociais, agora todo mundo pode ser um criador e influenciador, e a Geração Z sabe muito bem como tirar proveito disso. Conteúdos e redes que não sejam abertos para interação e criação própria dos usuários dificilmente vão engajar pessoas dessa faixa etária.

Essa geração integra um grupo social que busca validação da própria imagem através da rede, com múltiplas fotos, selfies, vídeos e memes. São pessoas que estão quebrando paradigmas das gerações anteriores, e anseiam por ver diversidade nas campanhas de mídia e nos assuntos que consomem.

Estatísticas

O relatório State of Gen Z – 2019, da Zebra IQ, revelou dados atualizados sobre os gostos pessoais deste grupo, com foco em mídias digitais, propaganda e tecnologias.

Segundo o relatório, as palavras-chave da geração, que precisam aparecer nos materiais voltados para esse grupo, são fluidez, raça, gênero, sexualidade, etnias e interesses pessoais.

 

Veja os apps mais baixados dessa geração

 

TWITCH

O que é?

Plataforma de streaming de vídeo onde é possível assistir e conversar sobre jogos e campeonatos de eSportes. Se tornou propriedade do grupo Amazon recentemente. A maior parte do seu público são jovens do gênero masculino. Possui 15 milhões de usuários diferentes todos os dias, que gastam 95 minutos por dia na plataforma

 

REDDIT

O que é?

Plataforma para pessoas ingressarem em comunidades com interesses em comum, onde todo o conteúdo é gerado pelos próprios usuários. É considerado o “fórum 2.0”. 

TIKTOK

O que é? 

Aplicativo que permite que os usuários façam, compartilhem e assistam videoclipes com vários efeitos. Foi criado pela ByteDance, um dos unicórnios de startup mais valiosos do mundo. É frequentemente comparado ao Vine, e vem crescendo muito nos últimos 18 meses.

IMGUR

O que é?

Site para compartilhar e buscar as melhores imagens, memes e gifs. É o serviço de compartilhamento favorito da Internet para imagens de comédia.

 

UNFOLD

O que é: aplicativo que está dominando o Instagram, com modelos para criação de belos Stories. Tem sido muito usado por influenciadores e marcas famosas, como Vogue e Revolve, para construir Insta stories mais bonitos e chamativos.

LOMOTIF

O que é?

Plataforma e rede social de edição de vídeo focada na cultura urbana. É um concorrente em potencial do TikTok.

Veja Também

Negócios

Bebida milenar faz sucesso em Manaus

07 Nov 2019, 14h58