Saúde

COMPARTILHE

Negócios do bem-estar registram maior demanda em Manaus

Por Andréia Leite

14 Jun 2019, 07h00

Crédito: Pixabay

O brasileiro tem se preocupado cada vez mais com a saúde. Prova disso é a expansão no número de nichos de serviços voltados para saúde e bem-estar que apresentam sinais positivos no mercado.No número de franquias, o setor é um dos mais lucrativos no Brasil e já representa cerca de 2,5% do PIB nacional, segundo levantamento feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). No Amazonas, o setor ocupa o segundo lugar com 181 unidades (20,6%).

OligoFlora busca trazer a beleza de dentro para fora

A OligoFlora Manaus, é a prova de que o segmento tem apresentado destaque quando o assunto é bem estar. A unidade no Amazonas, faz parte de uma rede de franquias que está no mercado nacional desde 1999, e trouxe o conceito “in out” pro Brasil. É a única clínica de estética do país que atua com a Estética funcional, a beleza de dentro pra fora, e entende que a beleza é o resultado de um corpo de funciona bem. A saúde e o bem-estar é a prioridade, por que se o corpo e a mente funciona  bem, a beleza será um resultado disso!

“O nicho estético e de bem estar tem crescido muito no país e no nosso estado. As pessoas estão em busca hoje em dia de experiências que as façam se sentir bem consigo mesmas, e na nossa clínica fazendo de tudo para gerar essas experiências positivas na vida das pessoas de modo que elas possam ter sua autoestima aumentada e sua mente pronta para enfrentar os desafios do dia a dia”, afirma, Janayna Liborio, sócia-proprietária da empresa.

Ela acrescenta que o mercado é motivado pela  busca das pessoas em ter um corpo mais bonito e momentos de relaxamento para enfrentar o estresse do dia a dia com mais garra e energia. A busca por experiências que possam trazer boas sensações e memórias.

Entre o diferencial a empresa é a única no Estado que  atua com a estética funcional. “Além de experiências marcantes no nosso requintado ambiente, a pessoa terá uma melhoria no funcionamento do seu corpo através da terapia com minerais (oligoterapia) que está incluída em todos os tratamentos oligoflora (Oligo = minerais, Flora = ativos de plantas)”.

Entre os serviços, na área estética, a especialidade são com tratamentos a laser de alta performance (depilação a laser, rejuvenescimento, redução de medidas, emagrecimento)

Na área de bem estar massagens relaxantes com termoterapia, massagens com pedras quentes vulcânicas, massagens com velas, spa Day, desintoxicação e muitos outros.

“Aliado a todos esses tratamentos a Oligoterapia em que será feito um mapa metabólico do paciente para se identificar quais os minerais serão aliados ao tratamento para gerar melhores resultados estéticos, de saúde e de bem estar: A estética funcional”, explica.

EmagreSee investe no marketing dos serviços

Todo esse crescimento também é observado pela EmagreSee Manaus, especializada em emagrecimento e estética, e está no mercado há mais de 10 anos. Em Manaus, funcionando há 1 ano e 6 meses.

Para o sócio-gerente, Anilson Martins, o crescimento acontece nas duas pontas, tanto na oferta como na demanda. “Trata-se de um mercado que cresce acima dos demais, resistindo até mesmo às crises econômicas”.  A previsão de crescimento para 2019 é de 10% frente a um crescimento de 8% em 2018.

Reiterando que as pessoas estão cada dia mais preocupadas com a saúde física e mental, ele considera que o mercado da estética traz uma grande contribuição em ambos os campos, pois toda transformação começa em na mente. “Todo cliente que busca melhorias físicas, encontram em empresas de estética muito mais que só os procedimentos em si. Nossas profissionais atuam como mini coach incentivando e motivando nossas clientes nessa transformação”, ressaltou. Conforme Anilson, é um mercado que está super em alta e ainda tem um grande potencial para ser explorado em Manaus.

O espaço oferece serviços para emagrecimento, gordura localizada, celulite, estrias, microvasos, massagens relaxantes, tratamentos faciais como microagulhamento, toxina botulínica. Com sessões avulsas de R$ 150,00 e pacotes de R$ 2 mil que variam de acordo com o que cada cliente necessita. “Montamos um protocolo personalizado para cada cliente”.  

Mercado concorrido

Clínica Bem Estar Corpo & Mente é opção no mercado

Nos últimos cinco anos, o proprietário da clínica Bem Estar Corpo & Mente, Breno Leite, observou o segmento da estética alavancar.  Ele também confirma que o principal estímulo para o crescimento é a busca pela melhor aparência, alinhado a isso a demanda incessante pelo corpo perfeito. Isso puxou para cima o número de profissionais no setor da estética. Representando mais de um milhão de profissionais atuando na área, elevando o mercado de estética em todo o país.

Mas ele lembra que para ter um diferencial em meio a grande concorrência,  é importante oferecer serviços de qualidade, com responsabilidade e comprometimento independente desses serviços em sua maioria apresentarem um custo menor. “É crucial tratar os clientes de forma humanizada e com respeito. Afinal estética vai além da aparência física, trata o emocional e o psicológico de cada cliente oferecendo a eles um bem-estar físico e psíquico”, enfatizou.

Hoje o Brasil perde apenas para os Estados Unidos quando o assunto é bem-estar e estética. A facilidade em  obter um tratamento aumentou por conta do número de espaços que oferecem estes serviços.

Ele comemora o mercado promissor no Estado e afirma que este impulso tem despertando o interesse de novos empreendedores e organizações já existentes, pela grande procura por serviços estéticos desde os mais baratos aos mais caros.

 

Veja Também

Economia

Bem-estar e alta produtividade

14 Aug 2017, 00h00