Gastronomia

COMPARTILHE

Marimari é atração do novo Pátio Gourmet

Restaurante com conceito da alta gastronomia internacional, o Marimari, aporta no Pátio Gourmet

03 Ago 2019, 15h19

Crédito: Divulgação

O Pátio Gourmet inaugura no próximo no próximo dia 08,  sua nova unidade em Manaus, na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol. Além da estrutura de supermercado, o empreendimento inova trazendo para a cidade um restaurante com conceito da alta gastronomia internacional, o Marimari.

De arquitetura imponente, o restaurante, cujo projeto é assinado por Danielle Sarmento, tem capacidade para 168 lugares.  Janelas de seis metros de altura dão um ar moderno e sofisticado ao ambiente, que também conta com um grande jardim vertical, completando a beleza do local.

O conceito de economia sustentável também faz parte do projeto do Marimari.  As colunas do empreendimento são revestidas de por sobras de madeira usadas na construção de embarcações. Todos os guardanapos do restaurante são bordados a mão por rendeiras e foram trazidos de cooperativas de Fortaleza, no Ceará. Além da beleza e qualidade das peças, a proposta é fomentar a geração de empregos.

O Chef do restaurante, Marcus Pompeu, ressalta que o novo empreendimento foi pensado nos minímos detalhes. As louças foram desenhadas com exclusividade pela ceramista Lúcia Eid, da Olaria Paulistana, especialista em peças artesanais.

Marcus destaca que os equipamentos da cozinha são os mais modernos do mercado. Um grande forno de pizza foi instalado no local. Na área de bebidas, também haverá novidades, como o ofurô para cervejas artesanais. Em parceria com a Ambev, o restaurante terá a primeira máquina de choop colorado do Norte. A Adega completa o ambiente, com opções para os apaixonados por vinho.

Segundo Marcus Pompeu, na culinária o Marimari traz um conceito sofisticado com opções para agradar toda a família. "Quisemos agregar vários tipos de culinária do mundo em um único lugar. Então teremos desde pizza, massas, parrilha, sushi, frutos do mar até pratos regionais", contou.

O Marimari funcionará de segunda-feira a domingo, das 11h30 à 00h. Serão servidos almoço, lanches e jantar. Completando a estrutura, o restaurante contará um palco para show de jazz, blues e Música Popular Brasileira (MPB).

Supermercado – Na área de supermecado, o Pátio Gourmet continua oferecendo aos clientes uma variedade de produtos, principalmente na linha de alimentos saudáveis, orgânicos, além das inovações do mercado de alimentos. Na adega, o público terá acesso a uma variedade de  rótulos, entre vinhos, cervejas e destilados. Além disso, no supermercado o cliente encontra profissionais especializados no assunto, para dar dicas sobre harmonização. Outras áreas complementam o serviço do estabelecimento, como padaria, espaço rotisserie e área de carnes e frutas e legumes. 

Na área externa, o novo Pátio Gourmet tem estacionamento com 200 vagas.

Veja Também