Política

COMPARTILHE

Josué Neto defende o fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus

Por Redação

08 Fev 2019, 19h07

Crédito: Alberto César Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), participou, na noite da quinta-feira (07), da primeira Reunião Ordinária de 2019 dos dirigentes da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) e na ocasião defendeu o fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM).

De acordo com o deputado, os problemas que o Amazonas tem em relação à falta de estradas, portos, rodovias prejudicam o modelo econômico do Estado que carece de meios para o maior desenvolvimento, citando a BR-319. “O nosso modelo econômico é extremamente carente de rodovias, portos e estamos trabalhando para reverter isso, acreditamos no presidente Bolsonaro que tem feito discursos nesse sentido, como o investimento nas áreas de mineração, gás e da viabilidade da BR-319, principalmente porque todo o escalão do presidente é formado por militares que passaram muitos anos no Amazonas e conhecem nossa realidade. É importante preservar a Amazônia, mas também fortalecer a Zona Franca de Manaus”, disse o presidente.

A reunião contou com a presença do governador Wilson Lima (PSC), do presidente da Fieam, Antonio Carlos da Silva, do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), dentre outras autoridades.

Veja Também

Follow-Up

ZFM: a conquista da competitividade

07 Feb 2019, 09h14