Gastronomia

COMPARTILHE

Dica da Semana: Espetus du Manu com carne de primeira

O Jornal do Commercio publica toda semana uma dica gastronômica para você descobrir em Manaus

12 Abr 2019, 16h58

Crédito: Evaldo Ferreira

Quem achava distante o Espetus du Manu, do Nova Cidade, desde a semana passada tem uma segunda opção com a nova loja inaugurada no Manaus Auto Shopping (Cidade dos Carros), na Djalma Batista, próximo à UEA.

“E temos aqui o mesmo cardápio da outra loja. Nosso objetivo é nos tornar referência em termos de espetos, em Manaus”, disse Geraldo Alencar, proprietário das duas lojas.

Atualmente o cardápio do Esputus possui 20 tipos de espetos, mais sete variedades de acompanhamentos, além das entradas como camarão alho e óleo, chulipa de língua com queijo e queijo coalho assado.

Os espetos estão divididos em três categorias: Vips (picanha, camarão, filé com queijo, filé e costelinha suína), Especiais (carne de sol, língua, carne com bacon, kafta, alcatra, linguiça baiana e linguiça de frango) e Tradicionais (peito de frango, mistão, misto de carne, misto de frango, misto de carne e frango, coração e calabresa), com preços que vão de R$ 7,50 a R$ 14.

“Este ano o Espetus du Manu está completando dez anos. Começamos com pasteis, passando por sanduíches, churrasquinho, entre outro produtos, até perceber que as pessoas gostam de um bom espeto. Observe nesses, vendidos nas esquinas da cidade, sempre com pessoas em volta, saboreando-os”, lembrou.

“O que fizemos foi servir esses mesmos espetos, porém, num ambiente de restaurante e com produtos de primeira. Nossas carnes são picanha, filé, língua, alcatra, frango, comprados nos melhores frigoríficos de Manaus, e veja que nossos preços são bastante acessíveis”, informou.

Como acompanhamentos não podem faltar a farofa (com ou sem banana), o arroz (com ou sem brócolis), maionese, vatapá, vinagrete.

E para quem ainda duvida da qualidade dos espetos do Manu, no concurso Comida di Buteco do ano passado, o petisco criado por Geraldo (Du campu pru mar) ficou em segundo lugar concorrendo com outros 15 botecos da cidade. Este ano, além dos ítens do cardápio, o cliente pode solicitar o petisco do ano passado e o novo petisco criado por Geraldo para o concurso, o Caboclo pávulo (espetinhos fritos de pirarucu, folhas de cariru, pimentão e queijo coalho, empanados com farinha panko e Uarini, servidos com banana pacovã frita, molho de camarão e farofa especial). “Estamos vindo pra ganhar”, garantiu.

Os dois Espetus du Manu abrem diariamente, das 16h à meia-noite. A loja da Djalma Batista tem 60 lugares sentados, mas no total são 300 lugares compartilhados com as demais lojas do shopping, além de estacionamento.    

Serviço

O quê: Espetus du Manu

Onde: Manaus Auto Shopping (Cidade dos Carros)

Av. Djalma Batista       

Funcionamento: Diariamente, das 16h à meia-noite

Informações: 9 8450-3939    

Veja Também