Comércio

COMPARTILHE

Comércio aposta em vendas com apelo da Semana Santa

Segundo a Amase (Associação Amazonense de Supermercados), a estimativa é que a venda de Ovos de Páscoa nos supermercados supere 2018, algo em torno de 4% em relação ao mesmo período

Por Andréia Leite

17 Abr 2019, 13h20

Crédito: Divulgação

Os hábitos de consumo dos brasileiros na Semana Santa devem alavancar as vendas no período. Alinhado a isso as promoções e as campanhas para a Páscoa movimentam o comércio varejista da capital. Uma pesquisa realizada pela Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Amazonas) revela que 43,3% dos entrevistados pretendem gastar entre  R$ 100 a R$ 200 no período.

Segundo a Amase (Associação Amazonense de Supermercados), a estimativa é que a venda de Ovos de Páscoa nos supermercados supere 2018, algo em torno de 4% em relação ao mesmo período. Segundo o presidente da Amase, Alexandre Zuqui, em meio à crise, o período vai influenciar melhores vendas.

Para garantir maior consumo, o Pátio Gourmet, aderiu a campanha cartão-presente, com valor pré-determinado, que pode ser trocado, no estabelecimento, pelos produtos e serviços que desejar. O cartão é opção nas festas de “amigo doce, na Páscoa. Segundo o empreendimento o cliente pode carregar no valor mínimo de R$ 100. O presenteado poderá usá-lo em compras no supermercado ou no restaurantes do Pátio Gourmet. Para adquirir o cartão basta solicitar no balcão de atendimento ao cliente.

Além da ação promocional, o cliente encontra diversas opções de ovos de Páscoa, com sabores diversificados. Uma das novidades é o chocolate ruby, o produto possui uma coloração rosa e um sabor intenso, sem adição de aromas ou corantes. “Para quem é apaixonado por chocolate, vai perceber um sabor todo especial, além de esteticamente ser um produto muito bonito”, explicou o chef e consultor da Nestlé, Lucas Pyetro, que esteve recentemente em Manaus.

Para quem prefere os sabores mais tradicionais também estão disponíveis ovos de Páscoa de brigadeiro, chocolate branco, ao leite, amargo, crocante, Kit Kat, prestígio, entre outros. Os formatos vão desde o ovo de colher até os tradicionais.

Aguiar Oliveira, gerente comercial da rede DB Supermercado, afirma que a demanda pelos ítens da Páscoa começou mais cedo neste ano. Para a data a empresa está permitindo o parcelamento em 3x sem juros no cartão DB para itens como Ovos de Páscoa, bacalhau, vinhos e colombas. Além de outras ações promocionais promovidas pela indústria, com brindes para agradar a criançada. Ele projeta um crescimento de 20% em relação ao ano passado.

Já no supermercado Nova Era, a demanda por peixe aumentou durante a Semana Santa. Segundo o superatacado, a expectativa é que a demanda pelo produto aumente em até 30%, comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com o gerente de compras do Nova Era, Isaque Ribeiro, o  consumo de peixe no Estado tem aumentado cada vez mais, principalmente nesta época do ano - considerada pelos piscicultores um décimo terceiro antecipado.

“Por isso, o Nova Era tem apostado cada vez mais na parceria com piscicultores locais para garantirmos um bom estoque para atender o amazonense que não abre mão da tradição da Semana Santa”, garantiu. Ele acrescenta que o grupo está abastecido com os peixes preferidos dos amazonenses, entre eles, tambaqui, pirarucu, bacalhau e matrinxã.

O diretor da Fecomércio,  Renato Aguiar Dias, explica que qualquer percentual de crescimento é positivo, especialmente para as empresas que estão comercializando produtos para a Páscoa. Apesar do carro chefe ainda ser o Ovo de Páscoa, o comportamento do consumidor apresenta nuances que permitem que o varejo amplie ainda mais a diversificação de itens. “Um aumento que devemos levar em consideração é os comércio de embalagens para confecção destes Ovos  que alavancam as vendas. Bem como os produtos artesanais”, disse Renato.

Shoppings apostam na diversão

A criançada que visitar o Millennium Shopping a partir desta quarta-feira (17) poderá se divertir no espaço Kids, que contará com uma série de atividades lúdicas e brincadeiras, entre elas oficinas de artes, pintura no rosto, caça aos ovos e, é claro, a presença do Coelho da Páscoa.

“A Páscoa está entre as datas mais esperadas, principalmente pelas crianças, não só para ganhar o ovo de chocolate, mas para conhecer o coelhinho que faz parte dessa magia tão especial que guardamos na memória e nos acompanha por toda a vida”, comentou a coordenadora de marketing, Elizandra Xavier. A programação faz parte da campanha “O Generoso Sabor da Páscoa”.

Durante esta semana, o centro de compras irá realizar uma série de ações surpresas, além de um espaço de interação com um cenário que remete ao céu com nuvens, onde os clientes poderão fazer divertidas fotos.

Ponta Negra

Entre os dias 18 e 21 de abril, das 15h às 20h, a criançada que visitar o Shopping Ponta Negra contará com a Páscoa Divertida, que traz uma programação repleta de atividades, brincadeiras e caça aos ovos. Em um espaço localizado no segundo piso (L2), próximo à loja Zara, a entrada é gratuita e destinada para os pequenos com idade de 2 a 12 anos.

Fazem parte da programação, para entreter o público infantil, um Espaço Baby, em parceria com a Brink Mania. No dia 19, com duas sessões entre 16h às 17h, oficinas infantis realizada pela Yupi Casa de Brincar. No dia 20 e 21, com duas sessões entre 16h às 17h, acontecerá a oficina de jardinagem ministrada pela floricultura Flora Amor Garden. Atividades como pinturinhas e contação de história também fazem parte da programação.

Durante todos os dias o shopping ficará ainda mais animado com a presença do coelho da Páscoa, que promete divertir a criançada e os adultos, no horário das 17h às 20h. E especialmente nos dias 20 e 21, das 18h às 19h, a diversão será ainda maior por conta da caça aos ovos que promete movimentar o shopping.

Roteiro de diversão

O Shopping Ponta Negra também conta com outras opções de diversão para a criançada, entre elas, o parque infantil Mágico Mundo. Localizada na praça de eventos, que fica no L1, a atração conta com três brinquedos à disposição da garotada: um trenzinho inflável, piscina de bolinha e escorregador.

O roteiro para as crianças também inclui a Yupi Casa de Brincar, que fica no L2, e Heroes Play, Jump Mania, Circuito de Mini Golf e as salas da rede de cinema Cinépolis, que ficam no L3.

Manauara

A Páscoa será celebrada a partir de quinta-feira (18), no Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra Brasil, com o evento “Clube dos Coelhinhos”. De quinta a domingo, haverá um espaço na Praça de alimentação com várias atrações, como brincadeiras, pintura de rosto, contação de histórias, caça ao tesouro, oficinas de orelhas coelho e mobile de coelhos. A programação é gratuita e acontece das 16h às 20h.

Já no Domingo de Páscoa (21), as crianças de dois a 10 anos de idade que forem ao shopping fantasiadas de coelhinhos ganharão chocolates e doces em várias lojas do centro de compras.

As crianças que forem participar da ação deverão fazer o cadastro no balcão montado no Piso Castanheiras, em frente à loja Crocs.  Após o cadastro, o participante receberá a relação das lojas onde poderá ganhar os doces e chocolates.

“Queremos oferecer aos pequenos uma chance de comemorar a Páscoa de forma lúdica e interativa, indo além dos tradicionais ovos de chocolate. Durante esses dias, as famílias terão uma programação diferente e bastante divertida no Manauara”, afirmou a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.


 

Veja Também

Frente & Perfil

Por enquanto, só negociação

17 Apr 2019, 13h38