Gastronomia

COMPARTILHE

Casquinha de arraia é opção no festival Chef Urbano

Por Redação

14 Mai 2019, 14h49

Crédito: Divulgação

Dias 18 e 19 de maio acontece em Manaus a 10ª edição do Festival Gastronômico Chef Urbano - Volta ao mundo, a partir das 17h, na Arena da Amazônia.

Quem espera por uma experiência gastronômica regional e exótica o stand dos alunos do curso de gastronomia do Ciesa, é parada obrigatória. Em sua primeira participação no evento o grupo pretende investir na diversidade de peixes locais para levar novidades ao paladar de quem comparecer à feira.  Entre os pratos que devem ser servidos durante os dois dias de evento estão a Casquinha de Arraia, Bolinho de Uarini com Aruanã e a Palha Amazônia, feita com chocolate, “bolacha de motor”,  Cumaru e castanha-do-Brasil, todos no valor entre R$ 3 a R$ 20.

Ao longo dos mais de 10 anos de existência, o curso de tecnologia em gastronomia do Ciesa já formou renomados chefs. Segundo a coordenadora do curso, Shirleide Cavalier, esta é uma oportunidade ímpar de mostrar os novos talentos que estão sendo preparados pela faculdade: “O evento já é uma referência na cidade, então a participação dos alunos é fundamental para a interação com os clientes, o desenvolvimento de habilidades e competências para o mercado gastronômico amazonense atual” ressaltou.

Com entrada gratuita, o Chef Urbano trará como convidados nesta edição os masterchefs Vitor Bourguignon, Hugo Merchan e Irina Cordeiro, ex-integrantes do reality MasterChef Brasil 2017 e 2018, respectivamente, que estarão com stand próprio cozinhando durante todo o evento. ?

Além das opções gastronômicas haverá o espaço kids, as atrações musicais com a dupla João Victor e Rodrigo, George Japão, Uendel Pinheiro, Guto Lima e Physis.

Veja Também