Gastronomia

COMPARTILHE

A Dica da Semana é o café à moda americana

Dica da Semana JC traz na edição de fim de semana uma boa sugestão gastronômica

Por Evaldo Ferreira

10 Mai 2019, 18h36

Crédito: Evaldo Ferreira

A Cachoeirinha sempre foi um bairro onde o segmento gastronômico teve, e tem, grande expressão com comidas orientas, pizzarias, churrascarias, peixarias, soparias e cafés. O mais recente café, o Nina’s Café & Lanchonete, inaugurou na segunda-feira, 6, num dos pontos mais comerciais do bairro, na Castelo Branco, quase esquina com a Tefé, na loja 4, do Shopping Castelo Branco.

“Fiz uma pesquisa aqui no bairro e descobri que havia a carência de um café nesta região. É uma área com grande concentração de empresas, tanto aqui na Cachoeirinha quanto seguindo no rumo do Japiim, com vários restaurantes em diversos segmentos, mas aquele café, que você não teve tempo de tomar em casa, ou mesmo que quer tomar quando aperta aquela fomezinha antes do almoço, não tinha”, falou Aron Natan Pecher, proprietário do Nina’s.

Frequentemente viajando aos Estados Unidos, Aron trouxe do Tio Sam o conceito de café como servido no Nina’s.

“Lá, a qualquer hora do dia ou da noite, você chega naqueles coffee and snacks, e sempre vai encontrar um café com petiscos salgados e doces. Aqui ainda é melhor porque, além do café puro, não ralo como eles costumam tomar, temos o café com leite e o Nescau, quentinhos”, brincou.

Completam o cardápio, alguns tipos de pães com queijo, ou presunto, e misto.

“Fizemos um cardápio básico para começar a atender os clientes, mas vamos ouvi-los e à medida que eles forem dando sugestões, estas serão incorporadas aos demais itens. Começamos com o café, mas em breve poderemos servir almoço executivo, ou promover um happy hour com chopp gelado, aproveitando que o verão se aproxima. Os clientes é que decidirão”, adiantou.

Atualmente, de acordo com o Sebrae, com o grande consumo de café, o Brasil apresenta um mercado propício para as cafeterias. Para a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), o brasileiro está buscando cafés de melhor qualidade e o consumo fora do lar está aumentando. Assim, a busca por cafés gourmet também está em alta, em decorrência do maior poder aquisitivo e maior conhecimento vivenciado pelos brasileiros durante as viagens, exatamente como faz Aron.

O ambiente do Nina’s é climatizado e disponibiliza wi-fi para os clientes. Possui 16 lugares sentados e música ambiente, ideal para quem deseja tomar seu café com tranquilidade. Possui um pequeno estacionamento na frente da loja. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h ao meio-dia.

Serviço

O quê: Nina’s Café & Lanchonete

Onde: Av. Castelo Branco, quase esquina com a av. Tefé

Shopping Castelo Branco, lj. 4           

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Aos sábados, das 7h ao meio-dia.

Informações: 9 8807-3221     

Veja Também